Participação dos estudantes do IFC- Campus Ibirama na quinta edição do JIFC em Blumenau

terça-feira, 12 de julho de 2022

Nos dias 29 e 30 de junho e no dia 1° de julho aconteceu a quinta edição dos jogos internos do Instituto Federal Catarinense (JIFC). O evento ocorreu no Sesi de Blumenau, com a participação de 750 atletas, estudantes de todos os campi do IFC. A abertura dessa edição do JIFC marcou a retomada dos eventos presenciais institucionais com a participação de estudantes e servidores de todas as unidades.

Os estudantes do IFC Campus Ibirama participaram das seguintes modalidades:

• Voleibol masculino e feminino;
  • Voleibol de Areia masculino e feminino;
  • Futsal masculino e feminino;
  • Xadrez masculino;
  • Badminton masculino e feminino solo, e masculino e feminino dupla;
  • Tênis de mesa masculino e feminino solo e masculino dupla.

Destaques:

Os estudantes conquistaram o 1° lugar no pódio em todas as categorias do badminton, tanto na categoria solo masculina e feminina, quanto na categoria dupla feminina e masculina, com as estudantes Luísa Bueno da Rocha e Julia Eloiza Kissner nas categorias femininas, e nas categorias masculinas com os estudantes Gabriel Zink e Nathan Testoni Chiarelli. Também no tênis de mesa masculino solo com o estudante Marco Antonio Galini Possamai.

No futsal masculino o time chegou até a semifinal após ganhar de 5×1 dos estudantes do Campus Rio do Sul. O time de futsal masculino conquistou o 3° lugar no pódio. Já no vôlei feminino, o time conseguiu se classificar até às quartas de final.

Nas outras categorias de tênis de mesa e vôlei de areia, também houve destaque.

DEPOIMENTOS DE ESTUDANTES

Ter a oportunidade de representar nossa instituição na modalidade do futsal, foi uma experiência maravilhosa. Mas a maior alegria foi poder representar na torcida, a cada ponto e a cada gol marcado era muita comemoração, desde quando estávamos na frente no placar até quando estávamos perdendo, nossa delegação cantou muito, e ter ficado sem voz foi um enorme prazer.

Sem dúvidas essa foi uma experiência maravilhosa e especial por tudo o que aconteceu e principalmente com quem estava, pois foi nossa união que fez esses três dias tão inesquecíveis.” (Maria Heloisa Witt) Adm20B

“Foi uma experiência incrível, que ficará para sempre em minha memória. Cercada de momentos eternizados em nossas lembranças. Ibirama deu o nome dentro e fora de quadra com a torcida. Esses 3 dias não teriam sido tão leves e divertidos sem a companhia desses incríveis colegas” ( Julia Eloiza Kissner) Adm20A

Texto: Bruno Reinaldo Cardoso, Maria Heloisa Witt e Julia Eloiza Kissner.