Estudante do IFC Campus Ibirama ganha sorteio por meio da campanha “Meu 1° título #BoraVotar”

sexta-feira, 24 de junho de 2022

No dia 25 de maio, a Juíza Eleitoral da Comarca de Ibirama, Manoelle Brasil Soldati Bortolon compareceu no IFC Campus Ibirama para acompanhar a entrega do celular ao estudante Hérick Alves Fritz Batista. Hérick recebeu o celular por ter feito o título de eleitor, com isso foi inserido em um sorteio pela campanha “Meu 1° título #BoraVotar”, lançada em setembro de 2021 pelo TRE-SC, que tem o intuito de promover o engajamento dos jovens de 16 e 17 anos no processo eleitoral.

Hérick é aluno do 3º ano do curso de Administração e se alistou para o título em setembro de 2021, quando ainda não havia atingido a maioridade, atualmente ele já tem 18 anos. Além do celular, Hérick também recebeu uma camiseta da campanha. Uma das condições para a entrega dos itens, era que o estudante respondesse à seguinte pergunta: “Por que é importante ser eleitor?”.

Segundo Hérick ser eleitor é uma forma de “contribuir para a sociedade e torná- la melhor.”

Hérick também comentou que “é muito bom poder participar de uma sociedade, e o título nos proporciona isso, poder participar das escolhas e saber que essa participação pode mudar todo o país.” Além de estar apto a participar dos pleitos eleitorais, Hérick diz que “foi um momento de alegria, foi uma surpresa para mim que uma coisa simples, que todos podemos fazer, pode nos trazer algo muito bom em troca, além de influenciar nas escolhas da sociedade.”

Texto: Bruno Reinaldo Cardoso e Hérick Alves Fritz Batista.